Alunos do 5º ano das instituições EMEF Coqueiral e EMP Balneário Praia do Sauê se formam no PROERD ~ Gospel MIX

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Alunos do 5º ano das instituições EMEF Coqueiral e EMP Balneário Praia do Sauê se formam no PROERD

Clique na imagem para zoom
Cerca de 44 alunos das escolas de Coqueiral e do Balneário Praia do Sauê irão se formar pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A Cerimônia acontece nesta quinta-feira (27/09), às 19h, na EMEF Coqueiral. O evento é uma realização da Polícia Militar do Espírito Santo sob o Comando Ostensivo Norte e do 5º BPM de Aracruz, em parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação.

Policiais treinados


No Proerd os policiais são treinados, preparados e utilizam uma metodologia específica e especialmente voltada às crianças e adolesces, justamente com o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da grande importância que é ficar afastado dessas substâncias nocivas à saúde.

O programa oferece estratégias para reforçar os fatores de proteção à escola, família e à comunidade. São oferecidas aulas ministradas com base no livro do estudante “Caindo na Real”, que apresenta lições e conhecimentos básicos sobre os malefícios e a violência que esta inserida nessa questão. Dessa forma, os alunos são orientados a tomar decisões firmes para priorizar sua vida e de sua família.








Fonte:prefeituraaracruz

0 comentários:

Postar um comentário