08/03/18 ~ Gospel MIX

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Aracruz é o 5º município no Brasil que mais gerou emprego nos últimos doze meses

Atualmente Aracruz conta com 98.393 habitantes, e seu saldo formal de emprego nos últimos 12 meses foi de 2.647

Uma matéria publicada pelo jornal Valor Econômico nesta segunda-feira (30/07) mostrou que um cruzamento realizado pelo “Valor Data”, a partir de estatísticas do Ministério do Trabalho e do IBGE, colocou Aracruz em 5º lugar entre os municípios que mais geraram empregos formais nos últimos 12 meses, em proporção ao número de habitantes. Esse levantamento foi feito entre as cidades com 30 mil habitantes ou mais, o que engloba as de pequeno e grande porte.

Atualmente Aracruz conta com 98.393 habitantes, e seu saldo formal de emprego nos últimos 12 meses foi de 2.647, o que dá uma média de três vagas geradas para cada 100 habitantes. Já na média nacional, também em 12 meses encerrados em maio, o país gerou 284.875 postos de trabalho formais, saldo líquido entre vagas abertas e fechadas.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Aracruz, Divaldo Crevelin, esse é o segundo ano consecutivo que Aracruz se destaca na geração de empregos, sendo que em 2017 ficou em 27º lugar, continuando em 2018 com um aumento expressivo. Ele explicou o que vem ocasionando esse progresso. “Isso se deve a vários fatores, entre eles os grandes empreendimentos já existentes na cidade, como as indústrias e os setores de serviços, entre eles o papel e a celulose (Fibria), Petróleo e Gás (Petrobras), Naval (Estaleiro Jurong) e Portuário (Portocel). Há ainda o setor imobiliário com uma crescente construção civil e um comércio bem ativo”, ressalta.

Investimento no micro e pequeno empreendedor O município também vem incentivando a formalização dos pequenos negócios por meio de ações voltadas ao empreendedorismo, com programas como NOSSOCREDITO do BANDES, que em 2017 liberou um total de 317 operações aprovadas nas três agências existentes na cidade, comemorando em março desse ano, a marca de 20 milhões em financiamentos atingidos.

“Nosso grande diferencial se deve, principalmente, ao grande número de indústrias de base como a IMETAME E ESTEL, entre tantas outras, que além de prestarem serviços paras as empresas aqui instaladas, estão presentes em vários projetos de montagem e manutenção, haja vista, o reconhecimento conquistado na qualidade dos serviços por elas prestados”, finaliza o secretário.












































Mais informações »

Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo tem início na próxima segunda-feira (06/08)

O público-alvo são as crianças de 1 (um) a 4 (quatro) anos, 11 meses e 29 dias. O total de crianças a serem vacinadas no município é de 5.849

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e o Sarampo iniciará na próxima segunda-feira (06/08) e se estenderá até o dia 31 de agosto, tendo como dia de Mobilização Nacional, o Dia D, 18 de agosto. Essa Campanha terá como público-alvo crianças de 1 (um) ano a 4 (quatro) anos, 11 meses e 29 dias. O total de crianças a serem vacinadas no município é de 5.849.
De acordo com a Coordenação de Imunização, todas as crianças com essa faixa etária deverão ser vacinadas com a Tríplice Viral, que previne contra Sarampo, Caxumba e Rubéola, além da vacina da Pólio, que previne a Paralisia Infantil. A Secretaria de Saúde ressalta que não há necessidade de “corrida aos postos de vacinação”, sendo que essa campanha será específica para crianças. Os adultos com idade máxima de 49 anos que quiserem se vacinar poderão ir às Unidades de Saúde do município durante toda semana, não necessariamente somente no período da campanha.
A Poliomielite também chamada de Paralisia Infantil é uma doença causada por um vírus que vive no intestino e pode afetar o sistema nervoso, levando à paralisia irreversível dos braços e das pernas. No Brasil o último caso registrado foi em 1990, mesmo assim é importante vacinar as crianças para que o vírus não voltem a circular no país.
O Sarampo é uma infecção viral grave e altamente contagiosa. Em 2016 a doença foi considerada erradicada em todo país, no entanto a baixa cobertura em 2017 (83,9%) fez com que o Ministério da Saúde alertasse a população quanto à possibilidade de um surto devido à circulação de imigrantes. O vírus circulante no Brasil é igual ao que circula na Venezuela, o que levou à conclusão de que o surto foi importado.
Vacinas disponíveis em todas as Unidades de SaúdeA Secretaria de Saúde informa também que as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde do município no horário de 7h às 16hÉ importante enfatizar que será obrigatório apresentar o cartão de vacina para que seja realizado uma avaliação criteriosa, no mesmo, garantindo que não há vacina em atraso da criança.







Mais informações »

Autoridades discursam na abertura da quarta edição da ExpoAgro Vidas

O prefeito Jones Cavaglieri lembrou dos tempos em que a municipalidade gastava muito com a exposição, sem ter o retorno que hoje alavancou o Hospital São Camilo

Considerado um dos maiores eventos filantrópicos no estado capixaba, teve início na noite desta quarta-feira (02/08), no Parque de Exposições Rubens Pimentel, a quarta edição da ExpoAgro Vidas. A cerimônia de abertura aconteceu no Palco Cultural, sob a regência da Corpo Musical da Polícia Militar do Espírito Santo, e contou com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, seu secretário de Obras e Infraestrutura, Wellington Lozer, que é o Presidente da Comissão Organizadora do evento, vereadores, além do presidente da Associação Vidas, Ettore Cavalieri, o Deputado Federal Marcos Vicente e o senador Ricardo Ferraço.


O Presidente da Comissão Organizadora do evento Wellington Lozer foi o primeiro a se pronunciar e deu as boas vindas a todos. “Em nome da Comissão Organizadora gostaríamos de agradecer imensamente todos vocês aqui presentes. Sejam bem-vindos e aproveitem essa festa, que não é o nosso produto final, e sim um meio que a gente tem para chegar no coração de vocês e sensibilizá-los para nosso objetivo maior, que são as obras de reforma da Fundação Hospital Maternidade São Camilo”, ressalta.


O presidente da Associação Vidas Ettore Cavalieri lembrou da dificuldade por qual passava o Hospital e os resultados oriundos dos voluntários. “Boa noite a todos. É uma alegria muito grande poder estar aqui novamente nesse primeiro dia do nosso evento. Iniciamos há alguns anos essa nova história do Hospital Maternidade São Camilo. Todos aqui sabem que nosso Hospital vivia na mídia negativa. Mas em um belo dia nós tivemos a coragem e a oportunidade com o apoio de pessoas maravilhosas, com a força maior dos voluntariados que nos apoiaram para darmos nossos primeiros passos. E hoje nós já colhemos nossos primeiros frutos”, lembra.


Angariando fundos para o hospitalEm seu discurso o prefeito Jones Cavaglieri lembrou dos tempos em que a municipalidade gastava muito com a festa, sem ter o retorno que hoje é destinado às melhorias do Hospital São Camilo. “Queria fazer uma saudação especial aos organizadores voluntários dessa grande festa que é realizada na nossa cidade. Há muitos anos ela era realizada pelo município gastando recursos muito altos sem o objetivo como existe hoje, que é angariar fundos para melhorar nosso hospital. Hoje a prefeitura é uma parceira da Associação Vidas e por isso fico muito honrado em poder estar aqui, ofertando em conjunto essa bela festa que diverte nossa população e quem nos visitam”, diz.
A programação segue até domingo (05), com muitas atrações, entre musicais, ações culturais, barracas de culinária e diversão para famílias e amigos. A expectativa é que um público flutuante de 120 mil pessoas visite a ExpoAgro Vidas nos quatro dias de eventos.

CONFIRA O RESTANTE DA PROGRAMAÇÃO

03/08 (sexta feira)
07:00–1º ordenhaConcurso Leiteiro
08:30–Abertura das Palestras
09:00 – Palestra: “Regularização dos usuários de água do Estado”
10:00 – Palestra:“Nota fiscal avulsa eletrônica do produtor rural e termo de adesão”
11:00 – Palestra: “Gestão no Agronegócio”
12:00 – Entrega dos troféus do Projeto Inovação no campo
17:00 – Provas Três Tambores (Arena de Provas)
19:00 – 2º ordenha Concurso Leiteiro
19:00 –Voz e Violão com Larissa e Emanuel (Praça de Alimentação)
20:00– Léo Mai (Palco Principal) –Pista com entrada franca
21:00 – Provas Três Tambores (Arena de Provas)
22:00 –Thiaguinho e Orquestra Arte Viva (Palco Principal) – Pista com entrada franca
00:00 –Alemão do Forró (Camarotes)
00:00 – Voz e Violão (Praça de Alimentação)
01:00 – DJ Jess Benevides (Camarotes)
03:00 – Encerramento

04/08 (sábado)
07:00– 1º ordenhaConcurso Leiteiro
08:00 – Abertura do Parque de Exposições
16:00 – Provas Três Tambores (Arena de Provas)
18:00 – Culto Evangélico com Banda(Palco Principal)
19:00 – 2º ordenha Concurso Leiteiro
20:00 – PastoraFernanda Brum(Palco Principal)–Pista com entrada franca
20:30 – Provas Três Tambores (Arena de Provas)
21:30 –Amanda e Ricardo (Palco Principal)–Pista com entrada franca
23:00 –Thiago Brava(Palco Principal) – Pista com entrada franca
00:00–Bruna Viola(Camarotes)
00:00 – Voz e Violão com Messias Rezende(Praça de Alimentação)
01:30 – DJ Cláudio Leão (Camarotes)
03:00 – Encerramento

05/08 (domingo)
08:00 – Abertura do Parque de Exposições
10:00 – Prova Três Tambores (Arena de Provas)
12:00– Orquestra Dedilharcos – Instituto Preservarte(Palco Cultural)
13:00 – Premiação doConcurso Leiteiro(Palco Cultural)
13:30 – Voz e Violão (Praça de Alimentação)
14:30– Carretela Italianae Gruppo Di Ballo Nova Trento–Entrada Franca
18:00 – Missa Solene com Banda(Palco Principal)
19:30 – Sorteio Solidário(Palco Principal)
20:00 – Tony Allysson(Palco Principal) – Entrada Franca
00:00 – Encerramento












Mais informações »