09/10/18 ~ Gospel MIX

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Servidores Públicos: Prefeitura anuncia inscrições para Cursos à Distância ESESP (EAD)

Clique na imagem para zoom
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, informa que já se encontram abertas as inscrições para os cursos “Gestão Orientada para Resultados”, “Licitações Públicas”, “Excel Básico”, “Direito Administrativo” e “Direito Ambiental”.

Os cursos têm como público-alvo os servidores municipais e estaduais. Os interessados devem acessar o site da ESESP, no linlk: https://sistemas.es.gov.br/esesp/cursos/PreencherFormularioCursos.aspx, preencher o formulário e enviá-lo para o e-mail: 
inscricao@esesp.es.gov.br


Confira no quadro abaixo o período de inscrição e o  número de vagas



Clique na imagem para zoom


                                                     




Fonte:prefeituraaracruz

Mais informações »

1ª Central de Ambulâncias de Aracruz será inaugurada

Clique na imagem para zoom
Acontece nesta terça-feira (11/09), às 19h, no pátio da antiga torre, em frente à Praça da Paz, uma cerimônia de inauguração da 1ª Central de Ambulância do município de Aracruz. O evento contará com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

A secretária de Saúde, Clenir Avanza, comemorou mais essa conquista para a cidade. “Aracruz nunca teve uma Central de Ambulância. Agora temos um espaço público que sediará essa Central, localizada em uma área estratégica. É de fácil acesso e ao alcance de todas as ocorrências de urgência e emergência”, comenta.

Ainda de acordo com Clenir, esse novo espaço oferece uma estrutura para atender todo o fluxo do município, funcionando em um plantão de 24 horas por dia. “Trata-se de um grande benefício para nossos moradores, que terão acesso livre e facilitado. Em uma localização privilegiada e centralizada, aqueles que se encontrarem em algum risco urgente de ser socorrido, de pedir socorro ou emergência, terão um atendimento muito mais rápido”, fala.







Fonte:prefeituaraaracruz

Mais informações »

Bolsonaro segue na UTI e fará nova cirurgia de grande porte, diz hospital

Clique na imagem para zoom

Será necessária uma nova cirurgia de grande porte posteriormente, para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia


O estado de saúde do candidato ao Planalto pelo PSL, Jair Bolsonaro, ainda é grave e demanda terapia intensiva, afirmou o hospital Albert Einstein, em boletim divulgado às 10 horas desta segunda-feira, 10.
Conforme o boletim, o paciente tem uma colostomia, "que foi feita em função de lesões graves do intestino grosso e delgado".
A instituição informou também que será necessária uma nova cirurgia de grande porte posteriormente, para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia. Além disso, Bolsonaro segue com sonda gástrica.
Apesar do alerta, o candidato do PSL ao Planalto não apresenta sinais de infecção.
Quem assina o boletim são o cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor superintendente do hospital, Miguel Cendorogio.
Jair Bolsonaro foi esfaqueado na última quinta-feira, 6, durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG).
O político segue na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a ultima sexta-feira, 7.





Fonte:folhavitoria

Mais informações »

Vendedor de picolé atropelado na Praia da Costa diz que nasceu de novo

Clique na imagem para zoom

Pedro foi atropelado por um motociclista no dia 7 de setembro, em Vila Velha


No dia 7 de setembro, imagens registraram um vendedor de picolé sendo atropelado por uma motocicleta na avenida Champagnat, em Vila Velha, próximo ao cruzamento com a avenida Hugo Musso, na região da Praia da Costa.
Apesar das dores, das lesões e do susto, Pedro Barbosa dos Santos, de 56 anos, não deixou passar a oportunidade de refletir sobre tudo o que aconteceu. Para ele, a data ficou marcada por um renascimento. "Nasci de novo. Com o impacto, fui lançado a pelo menos dez metros. Pensei que não ir escapar".  


Pedro contou que não consegue se lembrar de muita coisa. Em casa, ele assistiu as imagens e disse estar impressionado por ter sobrevivido ao impacto, e que agora, não vê a hora de se recuperar para voltar ao trabalho. "Pensei que não fosse escapar dessa. Agora vou ter mais cuidado ao atravessar e não vou ter mais pressa".




Fonte:folhavitoria

Mais informações »